Márcio Campos, natural de Farroupilha, bicampeão Stock Light em 2015 e 2016. Gabriel Robe, natural de Pelotas, campeão da Stock Light 2017. Motortech Competições, sede Caxias do Sul, tricampeã da categoria com a dupla Campos e Robe, que nesse final de semana volta a pista unindo forças com uma formação 100% gaúcha, justo em casa, onde no Velopark (RS), a categoria de formação de pilotos, trampolim da Stock Car, disputa sua quinta etapa, neste domingo.

 

Se correr em casa tem um sabor especial, a equipe comandada por Adilson Morari tem ainda mais motivos para estar otimista e confiante em um grande resultado, já que venceu há três semanas, com Campos a última etapa em Interlagos (SP). “Não tem como negar que estamos muito animados. Com os dois fizemos um grande trabalho, onde conquistamos três títulos consecutivos, além disso, o Márcio e o Gabriel trabalham muito bem juntos. A vitória do Márcio deu um novo ânimo ao campeonato e queremos lutar por mais um campeonato”, destacou.

 

Para Campos, o momento é de ascensão, onde esse crescimento precisa ser revertido em vitórias e bons resultados. “Estou bastante confiante em um bom trabalho nesta etapa. Correr em casa sempre é animador, já que temos o apoio da família, dos amigos e de uma torcida apaixonada por automobilismo. Desejo que o Gabriel tenha um grande retorno e que possamos fazer um grande trabalho novamente”, concluiu.

 

Segundo Robe, a sensação desse final de semana é de volta para casa. “Sabe quando você volta para casa depois de alguns dias fora? É assim que me sinto. Estou muito feliz e querendo mostrar todo o meu potencial nesse retorno à Motortech”, revelou.

 

A quinta etapa da rodada dupla tem a corrida 1 ao vivo no canal do YouTube da catgeoria e VT às 17h no Bandsports. No domingo, a corrida 2 será transmitida simultânea ao vivo nos dois canais.

 

Programação da etapa:

 

Sexta-feira, 13 de setembro

8h - Shakedown

9h - Primeiro treino livre

14h40 - Segundo treino livre

 

Sábado, 14 de setembro

8h - Terceiro treino livre

11h10 - Classificação

15h28 - Corrida 1

 

Domingo, 15 de setembro

14h58 - Corrida 2

 

A participação do piloto Marcio Campos é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.