As cores da Viemar Automotive vão ser a novidade do Erechim Rally Brasil, que acontece de 17 a 20 de outubro. Fornecedora técnica oficial da equipe RS Rallye, a Viemar entra nas pistas com o Volkswagen Gol Geração 7 pilotado por Rafael Cabello. “Estamos com a melhor expectativa possível para esse novo momento da parceria com a Viemar, com quem já trabalhamos desde 2007”, afirma Cabello. Agora de macacão laranja, o piloto vem com gana para conquistar o pódio. “Nosso maior objetivo é terminar a prova, é uma prova extensa, que exige muito, mas certamente vamos brigar muito pelo pódio.”

 

O mais importante rali do Brasil acontece em um momento ímpar. Previsto inicialmente para o período entre 16 e 19 de maio, foi adiado em função das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul. Poder retornar às pistas da cidade e com o carro todo vestido de Viemar, para Cabello, é um marco muito importante. O piloto compete na categoria Rally 5, onde ocupa o segundo lugar no campeonato gaúcho. A prova em Erechim é a penúltima do calendário, que se encerra em Marcelino Ramos, dia 28 de novembro.

 

Com a expectativa de ter 90 carros no grid, sendo 20 na Rally 5, o rali de Erechim é tido como o mais desafiador, reunindo competidores brasileiros e de países sul-americanos como Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina. “Temos uma visibilidade incrível em Erechim, são mais de 100 mil pessoas assistindo”, antecipa Cabello. O rali começa na quinta-feira, com a largada promocional e tem como um dos grandes momentos o Super Prime noturno, onde os aficionados passam a noite assistindo à competição nos barrancos. Na sexta, sábado e domingo, as provas pontuam tanto para o Campeonato Gaúcho como para o Brasileiro. Pelo Gaúcho, Erechim equivale a duas etapas.

 

O desgaste dos veículos é apontado por Cabello como um dos grandes diferenciais das competições de rali, o que justifica parcerias com fornecedores altamente capazes como a Viemar. “O rali é um verdadeiro laboratório para as peças – o carro encara as piores condições, com lama, terra, água, pedras, e isso a uma velocidade de 180km/h, podendo chegar a 240km/h; então é preciso ter peças com muita resistência e durabilidade para aguentar, pois a suspensão e a direção são exigidas demais.”

 

Diretor comercial e de operações da Viemar Automotive, o engenheiro automotivo José Salis destaca o quanto é importante para a fábrica estar com a equipe RS Rallye, como fornecedor técnico e parceiro de desenvolvimento. Com uma trajetória de fornecimento para o Motorsport, com equipe de engenharia de desenvolvimento dedicada e fábrica própria no Rio Grande do Sul, a Viemar tem nas pistas um grande laboratório. “O estresse provocado nos componentes nos dá muitas informações tanto para melhoria de processos e produtos como para testar e validar os produtos de suspensão, direção e freios que estamos oferecendo para o mercado, entregando para o dia a dia da mobilidade as mesmas peças utilizadas em situações extremas, de grandes desafios.”

 

A equipe Viemar estará em Erechim acompanhando de perto o Rally Erechim Brasil e trazendo a cobertura dessa competição emocionante. Fique ligado nas nossas redes sociais!